Entenda por que o coração guarda as principais respostas para estes tempos, segundo os Mensageiros Divinos
Neste ciclo de definição espiritual, cada ser humano está vivendo suas provas individuais, somadas aos desafios coletivos da crise planetária. Mas já não basta buscar soluções baseadas somente no intelecto para lidar com tantos acontecimentos exigentes.
Os Mensageiros Divinos dizem que os recursos internos de que mais necessitamos agora estão além da mente. De acordo com Eles, as principais respostas irão emergir de nosso coração, à medida que aprendermos a senti-lo e a escutá-lo.
O coração é nosso maior tesouro, pois é onde habita o potencial de amar, curar, perdoar e compreender a vida. De fato, na região do peito que corresponde à área do coração, reside o Cristo interno de cada ser, aguardando por despertar.
Nossa Senhora, referindo-Se às situações complexas e imprevisíveis com as quais teremos de lidar nestes tempos, deu-nos um aviso e um conselho:
Aquela alma que não for logo para o coração estará perturbada o tempo todo. Por isso, corram com pressa e entrem na morada do coração, antes que seja demasiado tarde.
A seguir, vamos conhecer a importância espiritual de entrar em contato com nosso coração e de desenvolver seus dons, conforme os Ensinamentos dos Mensageiros Divinos.
Coração: a porta para o Céu
São José Castíssimo, em Sua Mensagem de 2 de dezembro de 2015, afirmou que nossa alma se comunica conosco através do coração. Ele aprofundou essa explicação em Sua Mensagem de 29 de março de 2016, revelando que o coração dos seres humanos é o primeiro receptáculo utilizado por Deus para depositar os padrões divinos que devem se manifestar na Terra.
Todo princípio, lei ou manifestação da Consciência Divina, antes de se plasmar externamente na vida planetária, primeiro encontra sua morada no coração de cada ser. O coração é a ponte com Deus, é a porta para o Céu, é o grande manifestador da Vontade Divina. Todo aquele que tem uma missão, primeiro a conhece no coração, sente, compreende e a aceita para depois vivê-la.
São José Castíssimo, 29.3.2016
Aquietar a mente para escutar o coração
Mas como podemos escutar as mensagens que a alma transmite ao nosso coração e convertê-lo em uma porta para o Céu?
Antes de mais nada, precisamos aprender a aquietar a mente. A Virgem Maria ressaltou que nossos pensamentos incessantes prejudicam significativamente o contato da alma com o coração.
A alma é o refúgio que sustenta e apoia todas as verdadeiras estruturas espirituais e é o templo que mais sofre as consequências da mente concreta.
São José Castíssimo, em Sua Mensagem de 8 de junho de 2020, transmitiu uma orientação dada pelo Pai Eterno sobre esse assunto:
Tua mente é um espelho de tudo o que recebes e consomes do mundo. Aquilo com que tens contato durante o teu dia é o que estará em teus pensamentos (...). Para que alcances a paz, não há uma fórmula, mas uma atitude que se deve transformar dentro de ti, uma decisão de já não buscar determinadas coisas que apenas poluem tua mente e tomam espaço em teu coração.
Oração: a chave para chegar ao templo do coração
Nestes tempos, a prática da oração é a maneira mais segura de serenar a mente e de purificar o coração, de modo que ele possa espelhar a Vontade de Deus. Por meio da oração, poderemos construir o silêncio interior e a fortaleza espiritual que irão nos sustentar e nos dar sabedoria para que saibamos como ajudar os demais.
A fortaleza dos que manterão os outros de pé nos tempos que virão será a oração profunda, que leva o coração a estar na Presença de Deus e a permanecer nela. Será como estar no mundo sem se deixar envolver por tudo o que acontece ao redor, vendo apenas a verdade e a finalidade real de todas as coisas.
São José Castíssimo, 30.11.2015
Ao orarmos com fé, ritmo e persistência, atrairemos do Céu o Fogo Divino que iluminará nosso mundo interior e acenderá uma inconfundível chama de amor e de paz no centro de nosso peito. Dessa forma, descobriremos o caminho para a morada do coração, que deverá ser restaurada e mantida através da oração diária, até se converter no templo do coração, esse espaço sagrado que representa nosso ponto de conexão com Deus.
É necessário manter ordenada a casa interior, o templo do coração de cada um de vocês, para que Meu Espírito Reconciliador possa visitá-los e guiá-los passo a passo.
O Retorno de Cristo ocorrerá primeiro em nossos corações
São José Castíssimo destacou que, antes de retornar ao mundo, Cristo Jesus fará com que Sua Presença seja sentida em nossos corações. Assim, Ele despertará os apóstolos que irão acompanhá-Lo na tarefa de repovoar a Terra de códigos divinos.
Cristo, primeiramente, virá aos corações em Espírito e Divindade; depois Se manifestará em Corpo e Alma, quando a Sua morada já estiver estabelecida nos corações daqueles que, havendo reconhecido a Sua Presença nos próprios corações, O reconhecerão quando retornar e cumprirão com Ele o final desta Obra Redentora.
São José Castíssimo, 29.3.2016
A Virgem Maria acrescentou que, na hora mais difícil para a humanidade, os dons do Espírito Santo preencherão o templo do coração de todas as pessoas que se esforçaram para ser fiéis às Instruções de Cristo Jesus. Segundo Ela, esse momento indicará que o Retorno de Seu Filho está próximo.
No ponto mais agudo da humanidade, quando a Mãe Terra estiver em seu parto dando à luz o novo homem, esse será o momento do Retorno de Cristo.
Portanto, é importante que ao menos uma parte da humanidade esteja com o coração preparado para receber a potência do Amor Invencível de Cristo. Como vimos, a oração diária é um dos caminhos para isso.
Podemos constatar, com base nas Palavras dos Mensageiros Divinos, que a descoberta do potencial de nosso coração nos fornecerá as respostas decisivas para atravessarmos os desafios da transição planetária. E mais: irá nos converter em colaboradores do Plano de Deus na Terra. Por isso, com amor e humildade, façamos o possível para que Deus imprima Seus sagrados desígnios em nossos corações.